Dieta Carboidrato Zero Funciona Mesmo? Veja Agora!

Tudo que você precisa saber sobre a dieta carboidrato zero

Com a dieta carboidrato zero você pode comer o quanto você quiser, E sempre se sentir saciado ou precisar se preocupar com a quantidade ou mesmo a freqüência com que você come, não acredita? então continue lendo esse artigo!

Então a dieta paleolítica é a solução! mas também pode ser conhecida como dieta paleo ou dieta carboidrato zero, É uma dieta que surgiu na era pré-histórica onde o homem se alimentava apenas de carnes, peixes, aves, nozes, sementes, frutas e raízes.

Enquanto a comida atualmente é toda industrializada e artificial, cheia de açucares, gorduras trans, aromas artificiais e corantes que são substâncias que estão ligadas a doenças como cancro, obesidade, diabetes, parkinson alzheimer, depressão e infertilidade.

Mas que dieta é essa?

Em suma é uma dieta que não tem carbo, não é atoa que ela também é chamada de Dieta Carboidrato Zero, Mas antes de tudo vamos entender o que são carboidratos ou hidratos de cabono e por que eles engordam ou fazem mal a saúde.

dieta carboidrato zero

Ela também podem ser chamado de glicose ou açucares, São macronutrientes que são responsáveis por gerar energia no corpo, E quando ingerirmos alimentos com hidrato de carbono a glicose que é a principal energia das células é liberada e se não for utilizada essa glicose é armazenada no corpo como glicogênio ou pode ser transformada em GORDURA para ser estocada além de inundar o sangue com açúcar.

Existem 3 grupos de carbos os monossacarídeos, que são açucares e tem como principal representante a glicose, os dissacarídeos que são formado graças a união de dois monossacarídeos, E tem como principal representante a sacarose e lactose, e por ultimo os polissacarídeos que são formadas por até milhares de monossacarídeos, Alguns exemplos de polissacarídeos são amido, celulose, quitina ou glicogênico.

Para entender melhor como funciona este processo veja o vídeo abaixo:

 

Vale lembrar que pelo fato dos carbos serem nossa maior fonte de energia, Você não precisa acabar com ele de uma vez por todas, Existe hidratos de carbono naturais são permitidos.

dentre alguns exemplos temos o Arroz(Integral), trigo, aveia, batata, aipim, cenoura, beterraba, ervilha, feijão, soja, maçã, manga, banana e entre muitos outros.

Agora veja uma lista com alimentos comuns que são usados diariamente que contem essa fonte de gordura e açucares;

  • Pão Francês
  • Macarrão
  • Torrada Integral
  • Arroz
  • Milho
  • Tapioca
  • Bolos
  • Feijão
  • Leite e derivados
  • Produtos Industrializados
  • Produtos Processados
  • Açúcares

dieta carboidrato zero

Agora você já tem vários motivos pra mudar sua alimentação, Mas irei reforçar isso citando mais alguns benefícios da Dieta Carboidrato Zero.

1.Perder Peso

Dietas Low-Carb (Baixo carbo) faz perder peso muito mais rápido que outros métodos de dieta, Diz estudo. Isso acontece por que restringir o consumo de Carboidratos faz reduzir os níveis de insulina,

Sendo a Insulina um importante hormônio responsável por regular os níveis de açúcar no sangue e no armazenamento de gordura(Energia). Esse hormônio controla as células de gordura a fim de armazena-la, Ela também informa outras células sobre a necessidade de pegar a glicose (açúcar no sangue) da corrente sanguínea.

2.Perca de Apetite

Um grande problema das dietas é que as pessoas geralmente desistem no meio do caminho por causa do apetite, E isso já é um diferencial na Dieta Low-Carb, Pois ela faz você perder o apetite, isso no bom sentido.

3.Diminuição da Pressão Arterial

Ter a pressão arterial elevada (hipertensão) é um importante fator de risco para muitas doenças.

Isto inclui doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, insuficiência renal e muitos outros.

Dietas de baixo carboidrato são uma forma eficaz de reduzir a pressão arterial, O que deve levar a uma redução do risco dessas doenças e irá ajudá-lo a viver mais tempo.

Os estudos mostram que a redução de hidratos de carbono conduzem a uma redução significativa na pressão sanguínea, o que deve conduzir a uma redução do risco de muitas doenças comuns.

4.Melhora o padrão de colesterol LDL

LDL Significa Lipoproteína de baixa densidade mas muitas vezes referida como o colesterol “mau” (na verdade é uma proteína, não colesterol).

Muitas pessoas que têm níveis elevados de LDL de baixa densidade estão mais propensas a ter ataques cardíacos, O que os cientistas agora aprenderam é que o tipo de questões de LDL. Nem todos eles são iguais. A este respeito, o tamanho das partículas é importante.

As pessoas que têm na sua maioria pequenas partículas têm mais riscos de doença cardíaca.

Enquanto as pessoas que têm na sua maioria grandes partículas têm um baixo risco,

Acontece que dietas de baixo teor de carboidratos realmente transformam as partículas de LDL de pequenas a grandes.

Além de reduzir o número de partículas de LDL flutuando na corrente sanguínea.

Quando você come uma dieta low-carb, suas partículas de LDL mudam de pequenas (ruim) LDL à grandes LDL – que são benigno.

Esses são apenas alguns dos vários exemplos dos Benefícios da Dieta Carboidrato Zero.

Não é atoa que essa é uma dieta recomendada por muitos especialistas, Além de prevenir vários riscos.

Ainda irá garantir sua saúde e seu bem estar.

Se você quer descobrir como emagrecer de vez e nunca mais sofrer com o efeito sanfona, clique aqui e descubra

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.642 votes, average: 4,30 out of 5)
Loading...